BRASIL: Novo Libro coletivo. Crianças nas Fronteiras: Historias, Culturas e Direitos, coord. Veronica Muller – Universidade de Maringá, capitulo de Morsolin C.

libro veronica 2017

Crianças nas Fronteiras: Historias, Culturas e Direitos é uma obra que pretende contribuir para a elucidação de realidades infantis que escapam à política pública em geral e a muitas produções teóricas a respeito de infância. Na tipificação de crianças, mesmo quando se alargam os olhares para os contextos onde vivem, frequentemente são mostradas características estáticas, inteiras, inflexíveis, localizadas em um e somente um lugar físico ou subjetivo.

Esta é a mesma lógica de muitas políticas públicas- elas são geo-nacionais e disciplinares, segmentares por definição e acabam por limitar suas diretrizes e ações na linha que diz onde acaba o país ou onde acaba o indivíduo físico. Mas, na vida cotidiana de milhões de pessoas a realidade fusiona as relações e, nesses contatos, diferenças são amenizadas ou destacadas, desaparecidas ou criadas, transformadas.

OBRIGADO PROF. Veronica Muller – UNIVERSIDADE DE MARINGA.

CAPÍTULO 7

LIMPIEZA SOCIAL VERSUS DIGNIDAD EMANCIPADORA NUEVAS FRONTERAS PARA ENFRENTAR LA PROBLEMÁTICA DE LOS NIÑOS, NIÑAS Y ADOLESCENTES EN SITUACIÓN DE CALLE Y TRABAJADORES EN BOGOTÁ Y EN LA PAZ.

Pág. 135-160

Cristiano Morsolin

https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/32325-criancas-em-fronteirasbr-historias-culturas-e-direitos

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s