Líderes políticos e acadêmicos defendem experiências progresistas na América Latina, articulo de Morsolin por ADITAL

Pepe mujica y Lula Importante Clacso

O ex presidente e líder operário brasileiro Luiz Inácio Lula Da Silva instou a juventude latino-americana a continuar desenvolvendo o processo revolucionário, que líderes do século passado, como ele, iniciaram com vistas a alcançar a justiça social, pois “não existe uma saída fora da política”.

Lula abriu, na última terça-feira, 10 de novembro –, com um enérgico discurso, a sétima edição da Conferência Latino-Americana e Caribenha de Ciências Sociais (Clacso), na companhia do ex presidente uruguaio José Mujica (2010-2015), da senadora do Uruguai Lucía Topolansky, e dos prefeitos de Medellín, Aníbal Gaviria, e de Bogotá, Gustavo Petro.

“Necessitamos voltar a trabalhar e a ter paixão pela integração da América Latina”, no econômico, político e no social, pois “ainda desconfiamos de nós mesmos”, afirmou Lula. Ele assinalou que parte das elites “não aceitam a política de ascensão das pessoas mais pobres nem a ascensão do povo” e se sentem “incomodadas” ao presenciarem que os filhos das empregadas domésticas e dos operários se tornem médicos ou engenheiros.

“Tenham a coragem de serem melhores do que nós e a valentia de fazer mais. Nós não fizemos tudo e não nos movemos neste mundo confuso da Internet”, animou o líder brasileiro durante a sua intervenção na Conferência Latino-Americana e Caribenha de Ciências Sociais (Clacso), instalada em Medellín, Colômbia.

TODA A MATERIA COMPLETA:
http://www.adital.com.br/site/noticia_imp.asp?lang=PT&img=S&cod=87341

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s